A Fun­dação Soi Dog: con­qui­s­tan­do doadores reg­u­lares através do Facebook

Exhibited by
Sarah Bond.
Added
January 05, 2012
Medium of Communication
Divulgação online (internet).
Target Audience
Type of Charity
Country of Origin
Tailândia.
Date of first appearance
Fevereiro, 2010.

A perspectiva da SOFII:

Percebe-se que os arrecadores de fundos em todo o mundo estão se movimentando rapidamente para levantar dinheiro através da Internet e, em particular, através de sites de redes sociais. Essa é a nova cara a cara, assim como era antigamente a arrecadação de fundos por telefone, assim como era o... Há prova de que o esforço vale a pena? O projeto da Fundação Soi Dog parece sugerir que sim, mas, assim como seus antecessores, cuidadosas reflexões, pesquisas, planejamentos e testes tiveram uma influência enorme nesse papel.

Criador/Fundador:

Leonardo Coyne.

Resumo/ objetivos:

Aumentar substrancialmente o numero de doadores da Fundação Soi Dog adicioná-los à sua base de apoio.

Histórico:

A Fundação Soi Dog fica localizada em Phuket, na Tailândia, e tem como objetivo reduzir a dor e o sofrimento desnecessário de cães e gatos que vivem nas ruas da Tailândia.

A fim de aumentar a sua arrecadação, a Fundação Soi Dog embarcou numa estratégia para atrair doadores regulares e patrocinadores através dos sites de mídia social, principalmente por meio da criação de uma página no Facebook.

Principais características:

A Fundação Soi Dog pensou em como seria a melhor forma de envolver os usuários do Facebook com sua causa. Seu principal foco foi tornar o conteúdo de suas páginas mais rico, interessante, envolvente e inspirador; trazendo a certeza de que os usuários estão ajudando de forma específica, ao invés de simplesmente apertarem um genérico botão de “doar hoje”. Eles mantêm as informações sempre atualizadas para que os usuários possam verificar o impacto dos trabalhos de caridade e, sobretudo, os objetivos do projeto.

Influência/Impacto:

Parte do sucesso da Fundação Soi Dog está no uso do Facebook para publicidade dirigida, escolhendo entre seu público alvo apenas as mulheres. Por meio da marcação de pessoas que atendem ao perfil do doador ideal, a Fundação Soi Dog verificou suas respostas, separando cada uma delas por idade, gênero, estado civil, localização, educação, trabalho e qualquer outra categoria relevante capaz de aprimorar o sucesso da resposta. Eles foram claros em seu objeto de manter os doadores que conseguiram recrutar, a fim de assegurar que todo o trabalho de recrutamento não foi perdido após uma única doação. Mais do que isso, eles tomaram o cuidado de verificar o quão significativa seria uma doação mensal para as obras de caridade, mostrando os resultados de uma maneira que atingisse o público alvo. Os resultados desse esforço falam por si.

Resultados:

Durante os nove primeiros meses, de fevereiro de 2010 a novembro de 2010, a Fundação Soi Dog percebeu um aumento de 350% no número de doadores. Os adicionais benefícios da campanha também puderam ser percebidos no maior envolvimento do público (regional ou voluntários on line) e no aumento significativo de doações pontuais.

Méritos:

Esse artigo mostra que as mídias sociais podem ser utilizadas para garantir doações regulares e gerar renda suficiente para serem consideradas fontes sustentáveis de arrecadação de recursos. Ainda melhor, a natureza interativa das mídias sociais mostra que a captação e retenção dos doadores ocorrem por meio de todos os usuários.

View original image
Permite seus fãs interagirem Um único pedido - $500+ em minutos. (Sim, eu confirmei) Obrigado! Deixe seus colaboradores atualizados. Relacionamentos informais com doadores e propagação de conteúdo.
View original image
Conteúdo Rico e Abundante Rico (bastante qualidade) estimula interação portanto propagação de conteúdo.
View original image
ROI de publicidade do Facebook Custo de aquisição (RG) $66 = limiar de rentabilidade de dois meses Total de desistência do programa entre 02/2011 até o presente = 11% Doações dirigidas por propaganda tinham a maior taxa de desistência. (Obvio!) Conversões (doações individuais) como uma porcentagem de tráfico do site (Indicativo de qualidade da fonte de referência) Azul = conversões (doações) exclusivamente do facebook Laranja = conversões do facebook dirigidas por propaganda Gráfico:Patrocínios Gerados pelo Facebook Roxa: Total acumulado: gerado por propaganda Verde: Total acumulado: orgânico Taken from a PowerPoint presentation by Leonard Coyne of The Soi Dog Foundation and Jonathan Grapsas of Flat Earth Direct.