O ape­lo £ 5,5 bil­hões que mudou de angari­ação de fun­dos britâni­ca para sempre.

Exhibited by
SOFII Volunteers in Brazil
Added
December 29, 2011
Medium of Communication
Target Audience
Doações planejadas.
Type of Charity
Público / benefício social.
Country of Origin
Reino Unido.
Date of first appearance
Setembro, 1939.

A Perspectiva de SOFII:

"O apelo de captação de recursos de maior sucesso na história britanica". Uma alegação verdadeiramente poderosa, mas sendo referente à SOFII é mais merecido. Por métodos de angariação de fundos pioneiros, como de coleta feita porta-a-porta, um apelo de um centavo por semana, ea popularização dos brechós de caridade, o Fundo de Cruz Vermelha de Duque de Gloucester e o Fundo de Recurso de St John levantou o equivalente de £ 5,5 bilhões. Bem como levantar este montante extraordinária, mas também abriu caminho para muitas das técnicas de captação de recursos que ainda hoje são utilizadas.

Creator / originator

Louise Daintrey, British Red Cross.

Histórico:

O Fundo de Cruz Vermelha de Duque de Gloucester e o Fundo de Recurso de St. John foram lançados em setembro de 1939 para levantar fundos para os afetados pela Segunda Guerra Mundial. Por volta de 1946 o fundo levantou £54.324.408, que é o equivalente a £ 5.490.000.000 hoje, tornando-o o maior fundo de caridade jamais levantado no Reino Unido. Os recursos do fundo foram para a Cruz Vermelha e a Organização de Guerra de St. John.

Características Especiais:

O Comité do Fundo decidiu direcionar os apelos para setores específicos da comunidade.

O fundo de um centavo por semana centavo foi um esquema criado com a cooperação do TUC e Organização de Empregadores para arrecadar um 1 centavo por seamana dos trabalhadores, que foram retirados dos seus salários. O fundo arrecadou £17.663.225 (hoje £1.790.000.000) - tudo em moedas de um centavo. Seu sucesso foi creditado à ideia de coletar uma pequena quantidade de dinheiro de um grande número de pessoas. A quantia não fez diferença significativa para o orçamento semanal do doador, mas os centavos arrecadados levantaram mais de que um terço do total de recursos do Fundo de Duque de Gloucester. Este foi o precursor de contribuições feitas através da folha de pagamento como nós a conhecemos hoje. Cada ano, £106.000.000 são doados através de folha de pagamento atualmente no Reino Unido, somente 35 por cento do que o fundo de um centavo por semana arrecadou anualmente os anos de guerra.

Os pedidos de porta-a-porta foram mobilizados em 23 bairros de Londres. Este tipo de arrecadação requisitou que fosse criada uma nova lei do Parlamento, “A Lei de Arrecadação de Porta-a-Porta”, de março de 1940. A lei exigia que os arrecadadores tinham de ser "idoneos e educados", que usassem crachás de identificação, carregassem um certificado de autorização e tinham que colocar todo o dinheiro em uma lata lacrada de coleta.

O Fundo de Assistência de Rússia de Sra. Churchill foi lançado quando a guerra começou entre a Alemanha ea Rússia, em junho de 1941. O fundo levantou £7.984.000 (hoje £808.000.000) e providenciou roupas, cobertores, medicamentos e outros itens para a Cruz Vermelha Soviética. O Fundo de Assistência de Rússia também pagou por máquinário para duas fábricas na Rússia de produzir próteses artificiais.

O Fundo de Agricultura de Cruz Vermelha foi bancado pela União Nacional de Agricultores e vendas organizadas, leilões, exposições de cães e esquemas de cutlivo de cebolas. A Sociedade Real de Horticultura enviou pacotes de sementes de flores e vegetais os campos de prisioneiros de guerra (POWs) na Alemanha e Itália. Em 1946, no Grande Parque de Windsor, o Rei George VI plantadou nove árvores de carvalho vermelho em forma de uma cruz, para comemorar o fundo agrícola da Cruz Vermelha, onde permanecem até hoje.

Várias comitês especializadas foram criadas para contribuir para o fundo, incluindo os comitês de esportes, teatro e comitê da colecionadores de moedas, que arrecadaram mais de um milhão de moedas para vender em leilão.

Duzentos brechós de caridade permanentes e 150 temporários foram abertos em benefíco do fundo. Os estoques de mercadoria foram feitas inteiramente de itens doados. O fenômeno de uma cadeia de bréchos de caridade entre 1939 e 1945 - antes o Oxfam fundado - mostrou o caminho para o subseqüente crescimento massivo de brechós de caridade ao longo dos anos seguintes. Estima-se que existam agora mais de 7,500 brechós de caridade no UK.

Doze feriados de dia de bandeira foram declarados durante a guerra, arrecadando £2.668.826 (hoje £270.000.000). A Christie realizou leilões de bens que foram doados para ajudar o fundo. Outras iniciativas incluiram a campanha dos livros de Cruz Vermelha e St. John e venda de selos.

Inúmeros eventos foram realizados em prol da arrecadação, incluindo filmes, exposições, galas e concertos. Gracie Fields se apresentou em um evento de gala no Albert Hall em 1941 e Yehudi Menuhin deu um concerto em setembro de 1944.

Todos os sectores da sociedade ficaram envolvidos na arrecadação recurso e grande ajuda foi providenciada por escolas, igrejas e crianças. Dentistas fizeram sua parte, doando os lucros da venda do metal usado nos tubos de creme dental o fundo.

A arrecadação se encerrou em 30 de junho de 1945 levantando um montante sem precedentes de £54.324.408 (£5.5 bilhões de hoje).

A Cruz Vermelha Americana também iniciou um apelo e levantou um incrível valor de $784 milhões (£194.057.406, naquela época, ou £19.600.000.000 de hoje) a partir do público americano. Não é necessário mencionar que outras Sociedades da Cruz Vermelha realizaram apelos semelhantes durante a guerra.

Quando se considera que £4.300.000.000 foi prometida internacionalmente para o tsunami do sul da asiá de 2004, é claro que nenhum apelo de angariação de recuros do UK foi tão bem sucedido quanto o do Fundo de Cruz Vermelha de Duque de Gloucester e o Fundo de Recurso de St. John. O fundo permitiu que o público britânico se unisse para ajudar diretamente as pessoas afetadas pela Segunda Guerra Mundial. A generosidade do povo foi mais notável do que o dinheiro que foi levantado numa épocaa em que o país estava apertando o cinto e 'faziam o que podiam e remendavam " e racionar era a norma.

1. Números de hoje são baseados no salário médio em 1945 em relação a 2009 http://www.measuringworth.com/ukcompare/

2. http://www.payrollgivingcentre.org.uk/facts 20figures.htm%

3. http://www.charityshops.org.uk/faqs_shop.html

4. http://www.redcross.org/museum/history/ww2a.asp

Influência / Impacto:

O Fundo de Cruz Vermelha de Duque de Gloucester e o Fundo de Recurso de St. John salvou inúmeras vidas durante a Segunda Guerra Mundial e contribuiu com três quartos da renda da Organização de Guerra da Cruz Vermelha e de Organização de St. John.

A Organização de Guerra enviou cestas básicas para os prisioneiros de guerra toda semana. No total 19 milhões de pacotes foram enviadas para 180,000 pessoas. A Organização de Guerra empreendeu inúmeras outras atividades para assistir aos que foram afetadas pela guerra, incluindo um serviço de mensagens, criação de hospitais e casas de repouso, o fornecimento de ambulâncias e transporte de mercadorias e equipamentos.

"Todo mundo foi unânime em gratidão à Cruz Vermelha, cujos pacotes de alimentos e roupas fizem a diferença entre a vida ea morte ... a Cruz Vermelha praticamente salvou-os da fome."
The Times, março de 1943.

"Como eu posso expressar o que sinto sobre a Cruz Vermelha? ... Como uma estrela brilhando na escuridão da nossa noite, nós sabemos que a Cruz Vermelha estava lá e que iria chegar até nós se pudesse, e, finalmente, graças a Deus, nos achou. " (Coronel Mary Booth, neta do fundador do Exército da Salvação, tendo retornado recentemente depois de dois anos e meio na prisão alemã e os campos de internamento, junho de 1943.)

No final da guerra, os trabalhadores da Cruz Vermelha configuraram os serviços médicos e de reabilitação para os que foram libertados dos campos de concentração.

"Saí cheio de admiração por nossas equipes da Cruz Vermelha que estão bravamente lutando com um trabalho tão desagradável a que foram convidados a realizar aqui." (The Times Red correspondente Cruz no campo de concentração de Belsen, maio de 1945.)

Méritos:

O Fundo de Cruz Vermelha de Duque de Gloucester e o Fundo de Recurso de St. John é o maior fundo de caridade na história da angariação de fundos britânica, levantando o equivalente de £5,5 bilhões. O apelo instituiu inovações de captação de recursos, incluindo legislação para permitir a arrecadação porta-a-porta e a popularização dos brechós de caridade e permitiu que o público pudesse expressar sua solidariedade com as pessoas cujas vidas foram dilaceradas pela guerra.

View original image
Nos ajude a ajudar ele!.
View original image
Doe um centavo extra cada semana ao Fundo de um Centavo-por-Semana. O Fundo de um Centavo-por-Semana foi uma iniciativa criada em conjunto com o TUC e a Organização dos Empregadores para arrecadar um (1) centavo por semana dos funcionários, que foi deduzido diretamente de seus salários.
View original image
Sr. Chamberlain compra uma bandeira.
View original image
Ainda hoje, os Primeiro Ministros de Reino Unido continuam ajudar a Cruz Vermelha.