O desafio do balde de gelo” da ALS (EUA)

Exhibited by
ABCR - The Brazilian Fundraisers Association
Added
January 02, 2018
Medium of Communication
Meio de comunicação: Digital
Target Audience
Área de atuação: Saúde
Type of Charity
Country of Origin
País de origem: Estados Unidos
Date of first appearance

Ponto de vista da SOFII

É improvável que o desafio do balde de gelo teria conseguido tanto sem a Internet e as mídias sociais. Talvez nunca tivesse existido. É um apelo "anti-compromisso" e tudo que a instituição tinha que fazer foi manter um balde virtual. Eles poderiam transformar alguns dos milhares que assumiram um desafio bastante desagradável, em doadores comprometidos. Eles deveriam tentar? O que você acha?

Por favor, note que este artigo foi atualizado após um recente avanço na pesquisa ALS, veja abaixo.

Resumo / objetivos

O desafio começou nos EUA para aumentar a conscientização e as doações para ALS nos EUA e se espalhou rapidamente para outras partes do mundo. O desafio do balde de gelo envolvia em estar de pé ou sentado enquanto alguém jogava um grande recipiente de água gelada sobre a cabeça. Se os participantes não conseguem enfrentar o desafio - e quem poderia culpá-los - então eles precisam fazer uma doação para uma organização de combate a ALS (esclerose lateral amiotrófica). O desafio é filmado e, uma vez que as "vítimas" se recuperavam do choque gelado, eles indicam outras 3 pessoas para enfrentar o desafio. Os indicados têm 24 horas para completar o desafio ou fazer uma doação.

Histórico:

Chris Kennedy, um golfista de Sarasota na Flórida, foi indicado por um amigo para participar de um desafio de balde de gelo semelhante ao exibido ao vivo pelo programa Golf Channel Morning. Kennedy foi o primeiro a se associar ao desafio com ALS porque ele tem um parente sofrendo da doença e seu vídeo foi postado em 15 de julho. Em pouco tempo, seus amigos estavam fazendo o mesmo e viralizou quando o ex-jogador de beisebol profissional Pete Frates participou.

Características especiais:

  • Link para ALS (é assim que você se sente ao ter ALS) - baseou-se na causa da organização.
  • Era um "desafio" de pirâmide, cada um desafiava outros três.

  • Foi um anti-compromisso, os participantes faziam uma doação única.

  • Celebridades participaram.

  • Se concentra no assunto favorito de todos: eles próprios.

Influência / impacto

Cerca de 800 mil vídeos ou compartilhamento de conteúdos mensais para levantaram US $ 100 milhões e um milhão de menções semanais no Twitter.

Resultados

Mais de US$100 milhões arrecadados.

Atualização!

Em 25 de julho de 2016, a ALS anunciou que, graças em parte às doações do Ice Bucket Challenge, a Faculdade de Medicina da Universidade de Massachusetts identificou um terceiro gene que é uma causa para a doença. O Projeto MinE, um esforço global de seqüenciamento de genes para identificar drivers genéticos da ALS, recebeu US $ 1 milhão do desafio, permitindo-lhes ampliar o alcance de suas pesquisas para incluir novas fontes em novas partes do mundo. Tendo identificado a ligação entre o gene, chamado NEK1, e ALS abriu o caminho para um novo gene direcionado para o desenvolvimento da terapia, bem como o desenvolvimento de medicamentos focados.


video1: Se o Desafio do Balde de Gelo para a ALS é o universo, esse vídeo é o big bang.


Translated by Sara Queiroz