Uni­ver­si­dade de Wash­ing­ton: cam­pan­ha Encher o ônibus”

Exhibited by
SOFII Volunteers in Brazil
Added
March 01, 2012
Medium of Communication
Evento.
Target Audience
Conscientização.
Type of Charity
Educação.
Country of Origin
EUA.
Date of first appearance
2007.

A perspectiva de SOFII:

Este é um grande exemplo de como um pouco de inovação e muita organização podem envolver toda a comunidade em um evento de arrecadação de fundos. Ao fazer o evento "encher o ônibus" de uma forma divertida e acima de tudo fácil, a Chi Psi Fraternity e a Universidade de Washington têm garantido um ano-a-ano de sucesso.

Sumário/Objetivos:

"Encher o ônibus" é um evento de arrecadação de fundos anual da comunidade que é organizado pela Chi Psi Fraternity e o The Daily, jornal da Universidade de Washington. O conceito é simples. Um fim de semana a cada ano, é organizada uma movimentação de carro com alimentos nos estacionamentos de supermercados locais. Membros do público são incentivados a dar alimentos e doações em dinheiro que são doadas a uma instituição de caridade local: Food Lifeline.

Histórico:

Em 2007, os irmãos Peter Fantham e Mitch Colleran da Chi Psi Fraternity queriam aumentar os esforços filantrópicos dentro do campus da Universidade de Washington. Os esforços de arrecadação de fundos anteriores tinha sido baseados em uma troca mútua de "se você comprar meus cookies, então eu vou comprar os bilhetes de rifa". Embora essas atividades tenham arrecadado dinheiro para causas excelentes, elas não fizeram muito para inspirar e aumentar o envolvimento da comunidade.

Fantham e Colleran decidiram executar um evento anual de "encher o ônibus" em prol da Food Lifeline, cuja missão é acabar com a fome no oeste de Washington, envolvendo comunidades e mobilizando recursos. A cada ano desde então, têm coordenado seus esforços com uma grande rede de supermercados local, QFC, que lhes permite estacionarem na Universidade de Washington um ônibus em um fim de semana selecionado. Membros da fraternidade então pedem aos consumidores locais para doar alimentos ou dinheiro para a causa. As doações de alimentos são então armazenadas no ônibus e membros da Fraternidade organizam ainda o transporte e manuseio das doações.

Características especiais:

Cem por cento de todas as doações vão para Food Lifeline. O Chi Psi Fraternity cobre os custos de camisetas e materiais promocionais. Eles também conseguiram convencer a empresa de ônibus a pagar os custos do combustível e dos motoristas ao longo do tempo.

Influência/Impacto:

Em seu primeiro ano, o material do evento do ônibus levantou doações de alimentos e dinheiro o suficiente para fornecer 11.633 refeições. Eles conseguiram um aumento constante das doações ao longo dos anos. Em seu segundo ano, eles levantaram US$ 29.000 e nos últimos quatro anos, mais de 100 mil refeições foram doadas no total.

O evento recebeu o prêmio de filantropia mais promovido pelo Conselho Inter-Fraternidade 2009.

Méritos:

Não há muitos eventos para arrecadar fundos ou campanhas que podem prometer que 100 por cento de sua doação irá diretamente para a causa. O material do evento do ônibus é impressionante tanto porque conseguiu cobrir todos seus custos e porque ele também consegue atrair um público amplo e alcançou sucesso cada vez maior.