A missão “porta-copos de cerveja” do Greenpeace
- Exhibited by
- Seção SOFII desabrigados (SOFII homeless section)
- Added
- January 23, 2012
- Medium of Communication
- Target Audience
- Herança.
- Type of Charity
- Ambiental/animais.
- Country of Origin
- Australia.
- Date of first appearance
- Desconhecido.
A perspectiva de SOFII:
Este é um exemplar que todo o escritor gostaria de ter escrito. Se metade do desafio do marketing é como você propõe este assunto delicado aos doadores, então esta ação brilhante atinge todos estes pontos perfeitamente. Eu sempre acreditei que o fato de ter colocado uma propaganda em um “porta-copos” foi quase inteiramente acidental diante do seu brilho, embora seja característica do Greenpeace e que seja assim que eles escolheriam para implantar uma idéia tão fantástica. Sem dúvida, este é um clássico da arrecadação de fundos. NB veja também em 'lições', abaixo.
Criador/Fundador:
Não identificado. Mas, adoraríamos saber para agradecer ele ou ela com o devido respeito.
Sumário/Objetivos:
Os objectivos iniciais podem muito bem estarem perdidos no tempo. Talvez alguém do Greenpeace Austrália possa entrar em contato com SOFII e dar-nos mais alguns detalhes. Mas nós suspeitamos que impacto tenha sido grande.
Histórico:
A concepção do exemplar apareceu pela primeira vez em um outdoor fora de Sydney, na Austrália. Inicialmente ele pode apenas ter sido uma grande indulgência one-off para tal linha de copiar. Mas alguém pensou que, evidentemente, merecia mais. E com razão.
Características Especiais:
Único, brilho instantâneo.
Méritos:
Porque este exemplar deve ser visto e venerado pelos arrecadadores de fundos em toda parte. Ela foi feita para um showcase como SOFII, mesmo que tenha aparecido anos antes de SOFII existir.
Outras Informações Relevantes:
Lições aprendidas a partir de uma campanha lendária:
O impacto de uma grande idéia de arrecadação de fundos pode ser surpreendente. Como exemplo veja este comentário da embaixadora SOFII na Tailândia, Hannah Perkins, que trabalha para o Greenpeace lá:
"O legado “porta-copos” me deixa orgulhosa de trabalhar para uma organização como o Greenpeace. Eu mantenho uma cópia na minha mesa para me lembrar que a missão é algo que eu quero dar o pontapé inicial na Tailândia ... um dia ... '.
O que achou disso? Ou, considere este comentário, enviado para SOFII por Charlie Adlum, gerente de planejamento de doações do Greenpeace Austrália:
"Eu vou entrar em contato se eu descobrir mais informações, mas não fique com grandes expectativas - parece que tudo aconteceu antes de começarmos a documentar as estratégias e os resultados eletronicamente. As chances de eu encontrar arquivos de papel sobre a atividade “porta-copos” são quase nulas. Embora, eu ouvi o seguinte do meu colega que costumava fazer o programa legado aqui:
"Foi feito muito antes de meu tempo - e ao mesmo tempo que criou muito interesse e ganhou prêmios porémele era na verdade um fracasso para gerar respostas em doação. Usamos a mesma linguagem em uma campanha publicitária de enchimento que funcionou bem para a geração de pedidos... tão bom como qualquer outro anúncio de doação... a coisa boa sobre isso foi os jornaisgostaramde publicarono espaço de preenchimento no periodo deNatal por causa de todas as notícias sobre as baleias naquela época (temporada japonesa de caça de baleias no Oceano Antártico) e depois novamente nos jornais sempre que havia uma baleia visitando algum lugar que era noticiada na mídia local. "
"É tão engraçado que muitas pessoas destacam o slogan de “porta-copos” como um vencedor,” em fim, eu acho que é mais atraente para os captores de recursos de doações planajadas, por exemplo, doações ligadas das heranças do que de perspectiva dos doadores deste tipo de doação!
Este é normalmente o caminho das grandes idéias - elas podem não funcionar tão bem no formato para o qual foram originalmente destinadas. Mas se esta campanha inspirou uma geração de arrecadadores de fundos o legado então se qualifica como grande no livro de SOFII, com certeza.
-