Asso­ci­ação Inter­na­cional de Pesquisa do Câncer (AICR): Livro de histórias inspiradas

Exhibited by
SOFII Volunteers in Brazil
Added
January 23, 2012
Medium of Communication
Mala direta.
Target Audience
Legado as heranças ou doações planejadas.
Type of Charity
Saúde.
Country of Origin
Reino Unido.
Date of first appearance
Desconhecido.

Perspectiva da SOFII:

“A campanha, “Sua História Com Câncer”, do AICR “ foi desenvolvido por The Good Agency. Essa campanha demonstra claramente a inovação e sucesso na captação de recursos usando campanhas de doações planejadas ou legado. Através da criação de real, pessoal, cara-a-cara conversas, AICR não somente inspirou os seus sustentadores, mas também os fez sentir como se realmente se importava. Sem surpresa, a resposta a este apelo foi fenomenal e AICR que posteriormente recebeu uma série de promessas e pedidos de informações complementares. Esta campanha realmente demonstrar a importância da cultivação de amizades antes de angariação de fundos.

Criador/originador:

The Good Agency.

Nome de expositor:

Reuben Turner, The Good Agency.

Objetivos:

Aumentar a renda da associação internacional de pesquisa sobre câncer (AIPC).

Plano de fundo:

Para uma instituição de caridade como a AIPC ela possui uma baixa entrada de renda e isso é algo que eles querem mudar. Um dos principais problemas que eles têm enfrentado é que seus principais doadores foram recrutados a partir de ações de marketing direto como sorteios de prêmios e rifas. Muitos doadores não estão interessados na causa e na marca da AIPC.

“The Good Agency” montou um modelo propenso para tentar identificar os melhores doadores do banco de dados da AIPC. Essa pesquisa será baseada em tempo de doação, valores doados e outros fatores.

Ao invés de ir direto pedir doações, AIPC e a “The Good Agency” decidiram começar perguntando a seus doadores sobre suas experiências com câncer. Inicialmente eles enviaram um email pedindo para que os mesmos compartilhassem suas histórias sobre o câncer. A carta de apresentação foi escrita por um membro da diretoria da AIPC, Onde ela fala sobre suas experiências com o câncer e estimula para que os doadores façam o mesmo. Foi real, pessoal e foi uma comunicação face-a-face e as respostas dos doadores foram fenomenais. AIPC recebeu centenas de comoventes, tocantes e fantásticas histórias.

Esse email inicial começou uma conversa com os doadores sobre algo muito mais profundo do que a idéia de ir pedir direta a doação. Conseqüentemente foi uma extensão natural de a AIPC seguir com seu feedback das conversas iniciais.

Eles decidiram produzir um livro publicando os mais inspirados, divertidas e comoventes histórias sobre as experiências de pessoas com câncer (Disponível nesse site: : http://www.aicr.org.uk/InspiringStories.stm ) e falando sobre as doações na carta de apresentação.

Influência/Impacto:

Essa campanha teve um grande impacto em relação baixa doação que a AIPC recebia antes. A “The Good Agency” e AIPC empregaram uma nova e inovadora forma de se aproximar dos doadores usando conversas e não promessas e persuadindo os doadores e não perguntando suas intenções. Abrindo essa honesta e sincera linha de comunicação, muitos doadores da AIPC se sentiram obrigados a escrever várias paginas de incríveis histórias pessoas sobre o câncer que os deixavam felizes pelo fato de poder compartilhar com os outros. Inspirando e motivando seus doadores, AIPC conseguiu aumentar consideravelmente sua arrecadação.

Resultados:

A campanha de arrecadação de fundos da AIPC elegeu 114 promessas, 8 respostas indicando o motivo de precisarem arrecadar dados e 59 pedidos por mais informação. Baseado na média de doação de £20,000, as promessas se cumpridas ultrapassarão os £2.2m.

Méritos:

A campanha mostra que o poder do crescimento da amizade em relação ao crescimento direto dos fundos sem contato com os doadores e mostra a importância das fortes, emocionantes e envolventes histórias. Foi fácil enviar aos doadores uma carta aos doadores que estavam no banco de dados e agradecer aos mesmos as promessas recebidas. Entretanto, esses 2 passos aproximaram muito os doadores. Tudo fala sobre estar conectado ao doador, dando a chance a ele de compartilhar e depois ver que foram lidas e respondidas pelas outras pessoas que também contaram suas histórias. Respondendo suas histórias e compartilhando com as outras pessoas, AIPC foi capaz de fazer com que os doadores se sentissem mais conectados com a causa e consideraram mais felizmente o fato de fazerem uma doação.

Outras informações relevantes:

A campanha da AIPC para arrecadar fundos ganhou o prêmio de Melhor campanha de arrecadação de fundos do prêmio nacional do instituto de arrecadação de fundos do Reino Unido.
Roger Lawson, um diretor da “ The Good Agency” disse:

“Nós estamos encantados em receber esse prêmio, mas, mais importante é que conseguimos produzir uma campanha de arrecadação de fundos para a AIPC que foi um sucesso. Nós queríamos encorajar as pessoas que eram doadoras a realmente pensar no porque estavam doando e que diferença estava fazendo. É um desafio falar com esse publica sobre um problema tão sensível, mas essa campanha mostrou que pessoas reais e histórias reais é um fator muito forte e poderoso de motivação para os outros”.

View original image
AiCR's website
View original image
Através da criação real, pessoal, cara-a-cara de conversas, a AICR não somente inspirou os seus sustentadores, mas também os fez sentir que realmente faziam a diferença.
View original image
O Livro de Histórias Inspiradas de AICR