O ape­lo ino­vador da mala dire­ta de Hannah

Exhibited by
Maxine Delahunty.
Added
December 29, 2011
Medium of Communication
Mala direita.
Target Audience
Indivíduos, doação única.
Type of Charity
Escola.
Country of Origin
Reino Unido.
Date of first appearance
2006.

A perspectiva de SOFII:

Alguém nasce com talento ou pode desenvolvê-lo se trabalhar duro ou for inteligente? Na melhor das hipóteses, achamos que é um pouco dos dois. Então seria errado dispensar essa iniciativa precipitadamente por causa de sua simplicidade e franqueza. A carta de Hannah verdadeiramente transborda talento. Também é um apelo de mala direta que não é preso a convenções ou restrito a fórmulas. Ao invés disso, é uma pessoa escrevendo individualmente e imaginativamente para outra pedindo ajuda em favor de algo sobre o qual ambas se importem profundamente.

Creator / originator

Hannah, naquela época com apenas sete anos.

Sumário/objetivos:

Arrecadar dinheiro para a escola de Hannah. Naquela época a escola precisava de verba para equipamentos do parque de recreação—portanto tiveram a ideia de barraquinha para um bazar de esportes.

Histórico:

A turma de classe de Hannah, com sete anos de idade, decidiu organizar um bazar de esportes e montar uma barraquinha para isso na festa escolar. Mas, eles precisavam de coisas relacionadas a esportes para vender. Assim, todos os alunos decidiram escrever para suas famílias e amigos, para arrecadar o necessário. Hannah decidiu enfeitar sua carta com desenhos das coisas que ela esperava que as pessoas fossem doar. Como ela não sabia colocar mensagens, pós-escritos, sublinhar para enfatizar, usar manchetes e assim por diante, então ela usou os artifícios da melhor prática de captação de recursos em sua mala direita. Seu apelo tornou-se muito mais forte por causa disso.

Características especiais:

Uma indicação muito confortante de que o talento para inovar existe na população e de que a próxima geração será ainda mais talentosa e criativa do que a atual

Influência/Impacto:

O exemplo da carta de mala direta de Hannah foi apresentado numa vitrine na Convenção Nacional de Captadores de Recursos do Reino Unido (National Fundraiser’s Convention-UK).

Custos:

Nenhum.

Resultados:

Perdidos, infelizmente. Mas nada menos do que 100 por cento de respostas positivas seria inaceitável.

Méritos:

Profissionais da área de captação de recursos deveriam fazer uma pausa em suas tarefas de vez em quando para contemplar os esforços de amadores, e considerar se talvez em sua pressa para profissionalizar-se, eles não estariam perdendo algo verdadeiramente muito importante.

View original image
A carta de Hannah de mala direta é por convenção uma lição de originalidade sem restrições.

Related case studies or articles