RSPB: Uma car­ta para o futuro

Exhibited by
ABCR - The Brazilian Fundraisers Association
Added
June 14, 2015
Medium of Communication
Mala Direta
Target Audience
Psicológico
Type of Charity
Ambiental/Animais
Country of Origin
Reino Unido
Date of first appearance
2009

​A perspectiva de SOFII

Como engajar pessoas em suas causas, cativar a atenção delas e encorajá-las a permanecerem firmes ao seu lado nessa questão de importância nacional? Nós acreditamos que não é fácil. Porém, aqui temos um exemplo brilhante de uma caridade nacional de conservação fazendo exatamente isso e acertando em cheio.

Criador

RSPB/ The Good Agency

Resumo/ Objetivos

Aumentar a influência da RSPB na política do governo, obter novos membros, e expandir a marca. NB: esses objetivos são igualmente importantes e não estão organizados de forma hierárquica.

Histórico

Recuperação da recessão significa gastar bilhões, e até mesmo trilhões de libras de dinheiro das nossas crianças. Por isso, também é uma oportunidade de gastar esse mesmo dinheiro em um mundo que valeria a pena herdar, investindo em espaços verdes, energia e infraestrutura. Com objetivos políticos em todas as áreas, a RSPB teve uma oportunidade de lançar uma campanha para um público maior, além do seu currículo eleitoral de costume.

Características principais

Como uma campanha que genuinamente detém múltiplos objetivos, a mudança é bem dirigida tanto dentro da organização, quanto fora.

Influência / impacto

Mais de 150 mil pessoas assinaram a carta. Ela fez com que membros da RSPB se engajassem novamente, e também trouxe novas pessoas para a organização, com uma proposta diferente.

Detalhes do teste

Os testes iniciais mostraram que os canais digitais foram mais eficazes que publicidade na imprensa. Isso não surpreende, já que é mais fácil assinar a carta online.

Resultados

Mais de 150.000 assinaturas. Conversão para filiação por volta de 12 por cento.

Méritos

A mala direta mostra o poder do engajamento em causas utilizando mecânicas e técnicas de captação de recursos.

Other relevant information

RSPB site

Esse texto é da fonte Sofii e foi traduzido por Bruna Almeida Jesus Santos, aluna da ONG Cidadão Pró-Mundo, com o apoio dos voluntários da All Type.