Steel Yard: Finan­cia­men­to de um dia

Exhibited by
ABCR - The Brazilian Fundraisers Association
Added
June 12, 2015
Medium of Communication
MEIO DE COMUNICAÇÃO: Mala direta.
Target Audience
PÚBLICO ALVO: Brinde simples
Type of Charity
TIPO DE CARIDADE: Arte, interesses especiais
Country of Origin
PAÍS DE ORIGEM: EUA
Date of first appearance
DATA DA PRIMEIRA APARIÇÃO: Dezembro de 2009

​A perspectiva de SOFII

De vez em quando vemos ótimas ideias de arrecadação de fundos que podem ser facilmente adaptadas e adotadas por outras organizações sem fins lucrativos, sobretudo, pelas menores, e é um prazer compartilhá-las com vocês. Este é um exemplo que se destaca, pois mostra como uma organização pequena, de um jeito inimaginável, arrecada recursos para cobrir seus gastos gerais de funcionamento. A Steel Yard sabia que teria um saldo deficitário em 2010. Eles calcularam que o gasto seria de USD 131 por dia, então eles recorreram a um pequeno grupo de doadores que financiassem 'um dia' da Steel Yard. De um modo simples e eficaz, essa campanha de arrecadação envolveu doadores, e dentro de um mês, arrecadou US$ 35.000.

Drake Patten teve a brilhante ideia de vender filantropia por dia - foi aí que escreveu o primeiro rascunho da carta. Christina Sciullo foi a designer deu vida à ideia de forma intensa. Tom Ahern editou a carta, de forma simplificada, para que fosse mais rápida de ler. Veja a crítica de Tom sobre esse artigo neste blog, aqui.

Criador

Drake Patten e Tom Ahern.

Resumo/ Objetivos

Para ajudar com as despesas de funcionamento de 2010.

Histórico

A Steel Yard é uma pequena organização de artes industrial, em Providence, Rhode Island. Embora seja pequena, é influente e serve como modelo nacional para as cidades na esperança de recuperar e reutilizar locais de "campos-marrons". Na Steel Yard - uma planta de fabricação de aço extinto - os artistas têm nas mãos grandes materiais de metalurgia e podem trabalhar com fabricação de joias, fundição de vidro e cerâmica, bem como estúdios para alugar. Há uma qualidade especial sobre o lugar que todos percebem, principalmente em um dos agitados, alegres e públicos eventos da organização. A Steel Yard precisa de uma quantidade substancial de apoio dos doadores para começar a formar a base. A lista de correspondências é de centenas, não milhares.

Características principais

No pior momento da economia desde a Crise de 1929, a Steel Yard estava trabalhando em um grande projeto de capital e tentava expandir suas atividades. Como é o caso de muitas organizações artísticas, a Steel Yard foi prejudicada por uma défice operacional permanente que somente poderia ter um fim com a generosidade dos doadores.

Custo

Barato: Design gráfico doado, feito em casa.

Resultados

Menos de duas semanas depois que os envelopes foram enviados a uma pequena lista de estudantes, amigos e artistas, a Steel Yard tinha "vendido" 139 dias, ao preço de $131 dólares doados por dia. Um doador comprou um dia de cada mês durante um ano. Outros se juntaram para comprarem uma semana. Alguns doadores escolheram dias específicos que desejavam comprar (para homenagear um aniversário, por exemplo). Dentro de um mês $35.000 em doações havia chego a organização em resposta à correspondência ‘financie um dia’.

Méritos

Deu certo para uma pequena instituição de caridade com pouca experiência de mala direta e uma pequena lista de perspectivas.

Visite o site da Steel Yard aqui. Se você quiser dizer olá, ou para mais informações sobre a campanha, por favor, sinta-se a vontade parar enviar um e-mail para Drake Patten no drake@thesteelyard.org. Ela adoraria saber o que você pensa.

Esse texto é da fonte Sofii e foi traduzido por Levi Borges Rodrigues, aluno da ONG Cidadão Pró-Mundo, com o apoio dos voluntários da All Type.

View original image
Ver imagem original A correspondência.
View original image
Ver imagem original
Ver imagem original Duas páginas da carta e a forma de resposta (ambas valem à pena copiar).
View original image
Ver imagem original Uma montagem de imagens da Steel Yard e o acampamento Metalhead é só uma amostra do que os eventos agitados e alegres oferecem.